Friday, January 12, 2007

ECS 11
Os governantes estão somente preocupados com números, pesquisas, quantidades e não qualidades do ensino, um ensino de desigualdade, de exclusão, importam a qualidade de ensino.
Um ensino desigualdade sem pensar na desvalorização de nós professores por parte da comunidade escolar, dos governantes, da sociedade.
Combatendo a desigualdade na escola pública e mostrando que é possível garantir aos alunos esse direito fundamental,
Nas eleições se valoriza a educação lembrar que a eleição tem a ver com a democracia e que ela não é promovida igualmente em nossas escolas, recebe uma educação melhor quem já tem boa situação social e econômica, enquanto os mais carentes contam com poucas oportunidades de vida cultural e dificilmente conseguem uma formação escolar.
Nessas boas escolas, o que acontece em classe é resultado do projeto pedagógico, um compromisso educacional explícito e não um documento de gaveta. Sair dessa condição esse círculo vicioso enquanto não for superado continuará a aprofunda desigualdades que enfrenta os professores nas escolas que circunstâncias difíceis, conseguem dar um ensino de qualidade a seus alunos garantindo esse direito social, sua ação precisa compreendida e valorizada .

2 Comments:

At 3:41 PM, Blogger Mara said...

Marli:Tuas colocações são importantes e penso que,em algum momento, deves investir em aprofundá-las. Profª Mara N Silva

 
At 4:16 AM, Blogger Patricia Barbosa de Freitas said...

Marli;
Parabéns pelas conquistas desse semestre.
Boas férias!
BJS Pati

 

Post a Comment

<< Home